sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385





Percy Jackson, é um garoto de 12 anos, diferente dos outros meninos de sua idade. Em seis anos, ele já passou por seis escolas. Ele acredita que isso tenha ocorrido porque tudo de ruim acontece com ele. Percy nunca conheceu seu pai, vive com sua mãe e seu padastro Gabe. 

O garoto acredita que não pode ser melhor que os outros, nem mesmo igual. Pelo fato de ter dislexia - doença que o dificulta a ler, escrever e soletrar direito. Na sua nova escola, Percy não é admirado por ninguém, a não ser pelo Sr. Brunner, seu professor de latim, que acredita que Percy é mais talentoso do que pensam.


Depois de ser novamente expulso da escola, Percy sai para uma curta viagem a praia com sua mãe. É nesse passeio onde as coisas começam a transparecer, já que eles são atacados por um monstro, ou melhor, um minotauro. Mas com a ajuda do seu melhor amigo, Grover, ele consegue escapar e ir para o acampamento meio-sangue. Entrementes, sua mãe é capturada pelo minotauro e sufocada até virar poeira. 

O acampamento meio-sangue é o lugar que acolhe os semi-deuses, aqueles que são filho de um deus com um mortal. No acampamento, Percy continua a amizade com Grover que é um sátiro, mas também conhece Annabeth, que não gostou dele no início, mas depois acabaram virando melhores amigos. 

Após saber quem é seu pai, Percy é escolhido a uma missão, que é ir ao mundo inferior recuperar o raio-mestre de Zeus, que foi roubado. Mas para isso, ele precisa encarar seu pai que o abandonou, resolver um enigma que o Oráculo propôs e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Eu surpreendentemente adorei o livro, surpreendente porque eu não gosto de Mitologia Grega, pois é, mas em O Ladrão de Raios o autor fez a história ficar muito mais divertida e impressionante. Que me fez pensar mais sobre o assunto. Tem uma leitura super rápida que nos deixa imaginar cada detalhe que aparece na história.

16 comentários:

  1. Até hj só li o ladrão de raios mais gostei muito, até pq adoro mitologia, principalmente grega. Adorei a resenha. seguindo aqui

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que você não curte mitologia grega O_O No meu caso é uma das minhas maiores paixões, gostei bastante da resenha, PJ é minha série preferida, leia a continuação você não vai se arrepender ;)

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro essa série li todos os livros e comprei os outros dois que foram lançados (os heróis do olimpo), mas ainda não li.

    Aprendi a gostar de mitologia grega depois que li os livros.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro essa série, Percy é um personagem ótimo! Meu livro favorito da série é o livro "A Batalha do Labirinto"

    Beijos.
    http://escritoremserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, eu AMO essa série. E como assim você não curte mitologia grega? acho que você vai mudar de opinião depois de ler toda a série, que é muito boa <3

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, acredita? Mas pretendo ler!
    Adorei a resenha.

    Seguindo
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá primeira vez no blog , estou seguindo! Eu também ainda não conheço, mas todos elogiam tanto que vou ter que ler. Gostei da resenha!

    abraços Fabi



    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aii esse livro parece ser muito bom! E ao contrário de ti eu amoo Mitologia!

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Vou começar a ler agora livros do Rick, mas todos dizem que é muito bom, então mal posso esperar para ler..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rick Riordan é um gênio. Eu tenho todos os livro dessa série e todos das Crônicas dos Kanes. Sou fã assumido do trabalho dele. Ele transforma um conhecimento importante da filosofia, que é a mitologia, para uma linguagem fácil, levando conhecimento a quem quiser obtê-lo. Não há como não admirá-lo.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro na minha estante por meses, já comprei o segundo, mas sempre fico adiando a leitura, fiquei até com vontade de ler. Gostei da resenha, beijos

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Concordo muito com vc, quando diz que a mitologia grega ficou muito mais divertida neste livro. O autor conseguiu dar novos ares a esse tipo de história.
    Parabéns pela resenha!

    http://contoseuconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Puxa, eu adoro mitologia e fantasia, porém nunca tive a oportunidade de ler um livro do Percy Jackson (só vi o filme), mas sempre em tempo né? :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Seria legal se você desse sua nota para os livros... ^^
    To com vontade de ler esse livro mesmo... :)
    Gostei do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Vi seu recado no meu Skoob e o convite para visitar seu blog.
    Gostei daqui, estou te seguindo e voltarei mais vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir