segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resenha: E Se Fosse Verdade...

Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil                                   
Páginas: 256




Lauren é uma médica bem sucedida e totalmente dedicada ao seu trabalho. É no hospital que ela passa a maior parte do seu dia, e quase nunca sai para se divertir. Mas em uma belo dia, Lauren resolve sair com sua mãe, e durante a viajem ela acaba sofrendo um acidente no carro em que estava, e como um trágico acidente, ela acaba ficando em coma.

Arthur é um arquiteto de São Francisco, muito conhecido. Ele tem uma própria empresa que divide com um sócio.
Arthur, arquiteto, ao chegar em seu novo apartamento, enche a banheira, liga o rádio e entra. Estalos de dedos são ouvidos de dentro do armário, no ritmo da música. Desconfiado, abre a porta e se depara com uma mulher totalmente desconhecida. Sendo essa, a fantasma Lauren. 



Lauren, que continua em coma, explica a Arthur que desde o acidente de carro anda vagando por aí, mas que nunca ninguém foi capaz de vê-la até aquele dia.

Arthur, é a única pessoa que pode vê-la e no início não acredita na história que Lauren o contou. - História que ninguém acreditaria né. Mas com o passar do tempo, ele começa a ver que tudo é verdade, com isso, eles se apaixonam um pelo outro.

Muita pesquisa médica já foi feita sobre o coma, mas os resultados são bastante inconclusivos e desanimadores. E então a família de Lauren aceita que os aparelhos sejam desligados. E é claro que Arthur não aceita o fato de perder Lauren, e ficarem separados para sempre. 

Faz muito tempo que vi esse filme, e é um dos filmes preferidos, apesar de não gostar de romance. Quanto o livro, quanto o filme, são ótimos. Sem dúvidas. Mas o livro me causou muito mais reações, do que no filme. O meu único incômodo foi no tipo de leitura que Marc Levy adotou, usando frases filosóficas de final de formatura, em pequenos diálogos dos personagens, quando poderia ter sido algo mais simples. Mas não deixa de ser uma ótima história, que eu indico.

Para você, que acredita em amores mais que impossíveis, leia "E se fosse verdade...".


5 comentários:

  1. Vi o filme e adorei, estou louca para ler o livro e pela resenha já percebi que tem muitas coisas diferentes(como sempre). Creio que irei gostar bastante, parabéns pela resenha.

    Elas Sabem Tudo

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler esse livro, e sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-lo...
    Essa temática realmente me agrada!

    Um beijão!! :o)
    Carol
    www.sonhosdescritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aiiiinn :) esse livro é lindooooooo *.* MT BOM! :D
    ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  4. Aiiin, esse é o livro que deu origem ao filme? *______________*
    Eu amo o filme! Vou ler, com certeza ;D

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir